Compartilhe esta novidade com seus amigos

Sobre a Empresa

Há 23 anos, a LEROY MERLIN, rede de varejo de materiais de construção, chegou ao país com o propósito de construir, reformar, decorar e transformar os lares brasileiros.

Mesmo depois de tanto tempo e com 45 Lojas instaladas em território nacional, a empresa mantém seu propósito intacto e sua autenticidade tem transformado o mercado de atuação.

Considerada empresa plataforma e multicanal, a LEROY MERLIN garante maior variedade de produtos e serviços para seus Clientes e melhor experiência de compra em seus canais de venda (e-commerce, marketplace, televendas e aplicativo). Hoje, a Rede conta com mais de 100 mil itens disponíveis para comercialização, todos divididos em 15 setores:

Materiais de construção, madeiras, elétrica, ferramentas, tapetes, cerâmica, sanitários, encanamentos, jardinagem, ferragens, organização, pintura, decoração, iluminação e cozinha. Além disso, a LEROY MERLIN desenvolveu os melhores itens de marcas exclusivas para ajudar os Clientes na transformação de suas casas, com 15 marcas próprias.

Atuação em Escala Global

Empresas do Grupo ADEO

Premiações

Mais de 90 prêmios, como:

Desenvolvimento Responsável

Certificação AQUA/HQE

Trata-se de uma certificação internacional de construção sustentável que desde 2009 tem sido concedida a todas as nossas lojas próprias.

Produto Responsável

A LEROY MERLIN possui 12 categorias para classificar os produtos que trazem impacto positivo aos usuários, como produtos feitos de materiais recicláveis ou melhoram a qualidade de vida das pessoas.

Redução da emissão de CO2

Assumimos o compromisso público de reduzir nossas emissões de gases de efeito estufa em 50% até 2025. Desde 2015 monitoramos anualmente as emissões.

Projeto Postera

Os uniformes dos nossos colaboradores, sem mais condições de uso, são enviados para a Retalhar, empresa parceira que faz a triagem e a correta destinação: doação de calças ainda em bom estado, reciclagem para produção de cobertores populares ou descarte apropriado.

Bricoleiros de Coração

Um de nossos programas de voluntariado corporativo, onde nossos colaboradores fazem a melhoria de instituições sociais que possuem impacto positivo na sociedade.

Projeto Papel Pintor

Reciclamos o papelão gerado em nossas operações, transformando-o em um novo produto, o Papel Pintor, que protege áreas como pisos e paredes durante reformas.

Pacto Global

Somos signatários do Pacto Global, uma iniciativa da ONU para alinhamento de estratégias e operações aos princípios universais das áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e ações anticorrupção.

O planeta é a casa de todos nós

Dessa forma, nossa proposta de melhorar o seu lar visa também construir um mundo melhor.

Evidentemente, uma mudança efetiva demanda ação. O projeto Construir e Sustentar começou em 2009 e, desde então, a sustentabilidade tem orientado todas as nossas atividades. Hoje faz parte da estratégia da LEROY MERLIN através dos compromissos estabelecidos pelo We Make It Positive.

Saiba mais sobre como a LEROY MERLIN tem contribuído com o desenvolvimento responsável:

Diversidade e Inclusão

Queremos contribuir

O ser humano: a nossa principal riqueza. Somos uma empresa que consegue unir, no mesmo ambiente, profissionalismo e seriedade a um clima informal e agradável. Somos diversificados e multidisciplinares, focados em buscar o melhor para os nossos clientes e colaboradores, colocando as pessoas no centro de nossas ações.

Um mundo justo significa oportunidade para todos. Visando a igualdade de gênero, em 2016 assinamos um compromisso com a ONU Mulheres para promoção do empoderamento feminino. Além disso, fazemos parte de uma coalizão empresarial pelo fim da violência contra a mulher. Nossas ações estratégicas e afirmativas nos trouxeram como reconhecimento o inédito selo Ouro no Prêmio WEPs em 2021. Na LEROY MERLIN Brasil, além do comprometimento com a igualdade de gênero, o Comitê Estratégico de Diversidade trata também sobre as ações estratégias quanto às questões raciais, LGBTQIAP+ e geracionais, atuando também na inclusão de pessoas com deficiência. Esses comprometimentos são estabelecidos através de metas internas com objetivos claros até 2022.

Sobre o Programa

Atitude e vontade: é sobre isso.

O Programa de Trainee busca identificar talentos para se tornarem futuros líderes da LEROY MERLIN Brasil.

Os profissionais atuarão em um ambiente de aprendizagem, desafios e autonomia. Serão integrados e desenvolvidos para o plano de expansão e sucessão da empresa.

Você tem a atitude e vontade para participar desse desafio?

#VemSerDeCasa

Áreas de atuação

Comercial

É o coração da empresa. Atuar nessa área engloba planejamento estratégico, gestão e desenvolvimento de pessoas.

O líder comercial precisa garantir a melhor experiência para o cliente, atendendo e superando suas expectativas.

Gestão

Nessa área, o foco é a administração financeira da loja. O líder de gestão será responsável por pilotar e acompanhar os objetivos pré-definidos, como venda, margem, estoque, despesas e manutenção da infraestrutura da loja. Terá como responsabilidade negociações de contrato e parcerias internas e externas.

Relacionamento com o Cliente

Nessa área, o foco é garantir a experiência do cliente. O líder de relacionamento será responsável por fazer a gestão de estratégias que englobam a seção de todos os gerentes da loja, como: serviços, app da empresa, cartão presente, cartão celebre, Instagram loja, Comunidade LEROY MERLIN, vendas para pessoas jurídicas, SAC loja e frente de caixa.

Central de Compras

Nessa área, o foco é a construção da oferta, desenvolvimento de produtos e serviços que comercializamos. Somos responsáveis por desenvolver e comunicar a toda a empresa a estratégia comercial para conquistar mercado, respondendo aos diferentes segmentos de clientes nos diferentes canais. Temos o compromisso sustentável de criar valor e gerar um impacto positivo para os aspectos humano, econômico e ambiental.

Atuação em Escala Global

Vemos o ser humano como nossa principal riqueza e queremos que nossos clientes e parceiros sintam-se em casa. Dessa forma, a postura e atuação de nossos colaboradores devem estar alinhadas aos nossos valores e filosofia.

“Nosso propósito é garantir que os nossos colaboradores sejam e estejam felizes e competentes”.

Atente-se às principais características do Líder LEROY MERLIN:

Autenticidade

Impacto e Responsabilidade

Abertura

Interdependência

Pré-requisitos

Buscamos quem tem força de vontade para liderar desafios.

  • Formação entre dez/2018 e dez/2021
  • Todos os cursos de graduação serão aceitos
  • Ter disponibilidade para trabalhar em escala aos finais de semana e feriados
  • Ter disponibilidade para trabalhar em loja ou Serviços internos
  • Ter disponibilidade de mobilidade nacional
  • Desejo e paixão para trabalhar no varejo

Fases do Processo Seletivo

1

Inscrições

01 de out. até o dia 08 de nov.

2

Assessments Online e
Fit Cultural LEROY MERLIN

1ª quinzena de out. à 1ª quinzena de nov.

3

Cyber DG

2ª quinzena de out. à 1ª quinzena de nov.

4

Painel de Negócios

2ª quinzena de nov.

5

Entrevistas individuais

2ª quinzena de nov. à 1ª quinzena de dez.

6

Contratação

2ª quinzena de jan.

Benefícios

Assistência
Médica

Assistência
Odontológica

Restaurante
na empresa ou
Vale Refeição

Seguro de Vida

Estacionamento
no local gratuito

Vale Transporte

Cartão
Farmácia

Desconto de até
20% nos produtos
Leroy Merlin

Kit Escolar
para filhos

Cesta de Natal

Cesta
Alimentação

Gympass

Desenvolvimento no Programa

Integração

O trainee terá a oportunidade de ser o protagonista de sua própria história.
Durante o processo de integração, o profissional vivenciará e compartilhará experiências em diversos setores da loja.

Ao longo do desenvolvimento, o trainee terá um tutor que o acompanhará durante todo programa, o Diretor de loja que fará papel de mentor, terá formações e acompanhamentos da área de Talent Acquisition. Sua dedicação é fundamental para que seja escolhido e designado pela equipe Regional para atuar no setor em que seu trabalho gere resultado.

Vivência na Loja

O trainee será desafiado no dia a dia, realizando atividades rotineiras com imersão no comercial da empresa, participando de Operação comercial e desenvolvendo os dossiês para apresentação futura.

Apresentação de Dossiês
(Produto e Liderança)

Valorizamos a comunicação e promovemos a visibilidade. Nesta etapa o feedback contribuirá para o desenvolvimento do trainee.

Nesta etapa ocorre a validação pela continuidade no programa e pontua-se o que ainda precisa ser desenvolvido.

Futuras Missões

Neste momento o trainee vivenciará mais de perto a futura missão, já alocado na área fim, como líder comercial, líder de gestão ou líder de relacionamento ao cliente. As competências para esse papel serão desenvolvidas a partir da orientação da tutoria da loja, equipe Regional, Talent Acquisition.

Avaliação Final

Uma trajetória de garra, atitude e vontade é sinônimo de sucesso, e com o sucesso vem a recompensa. Após o término do Programa, e havendo performance do trainee, ele será promovido a gerente da loja e ficará alocado na área e loja designada pela equipe Regional.

Depoimentos

Sarah Barbosa Galdino dos Santos - Trainee Tamboré

"O programa Trainee Leroy Merlin me trouxe muitos desafios profissionais e pessoais dentro de uma cultura humanizada com o apoio de verdadeiros líderes. A questão da diversidade pode ser vista em prática e fez muita diferença no meu crescimento. Vivenciar tudo isso, com certeza, elevou meu nível profissional! Hoje me sinto preparada para assumir minha missão na empresa! :)"

Alessandro da Silveira Caldeira - Trainee São José do Rio Preto

"No ano de 2020 fiz uma das melhores escolhas da minha vida, me inscrevi no programa de trainee da Leroy Merlin 2021. Foi um processo muito desafiador e cheio de ensinamentos. Até que um dia chegou a ligação mais emocionante que eu já tive "parabéns Alessandro você foi aprovado para ser trainee na loja de São José do Rio Preto". Minha jornada começou em janeiro e desde então fico cada vez mais apaixonado pela Leroy, tanto pelos valores quanto pela rotina de loja muito dinâmica e com novidades todos os dias. Até aqui já foram muitos desafios e sei que muitos ainda virão, mas também sei que estarei preparado e poderei contar com todos a minha volta. EU SOU FÃ DA LEROY MERLIN ALESSANDRO CALDEIRA."

Guilherme de Oliveira - Trainee Uberlândia

"Ser trainee na LEROY MERLIN é uma experiência incrível! A oportunidade de me desenvolver em uma nova área tão dinâmica como o varejo, apoiado pelas formações do programa e pela mentoria de profissionais com vasta experiência, somada pela vivência do dia-a-dia no chão de loja, contribuíram de maneira significativa para o meu crescimento profissional e pessoal. Estar em constante evolução, buscar sempre novos conhecimentos e habilidades, e ter paixão pelo negócio são requisitos imprescindíveis àqueles que querem se tornar bons líderes. Ser trainee na LEROY MERLIN é se sentir realizado em transformar as casas de nossos clientes em lares, é sentir o SANGUE VERDE correndo forte pelas veias!"

Lorrany Vital dos Santos Silva - Trainee Tietê

"Ser trainee Leroy Merlin foi uma experiência única, pude viver grandes desafios, partilhar de experiências incríveis e trabalhar com excelentes profissionais que intensificaram o meu aprendizado no dia-a-dia. Ser Leroy Merlin é ter a certeza de que estou em um ambiente dinâmico, agradável e cheio de oportunidades de crescimento, que me permite ser protagonista de minha carreira."

Angel Macedo Martins - Trainee Loja BH Norte

"Intenso. Se eu pudesse descrever o programa de trainee na Leroy Merlin, essa seria a palavra. Durante o programa, fui treinada e desenvolvida para ser peça fundamental dentro da empresa. Foram desafios diferentes todos os dias e aprendizado constante vindo de uma equipe inspiradora, que extraiu o melhor de mim. Experimentar tudo isso, com certeza elevou o nível de profissional que sou hoje e só tenho a agradecer a todos os envolvidos nesse processo."

F.A.Q.

Feito com pela

Olá! Esta página utiliza cookies analíticos de desempenho que permitem o monitoramento e análise quantitativa de comportamento do usuário durante a navegação.